CONTACTO:

Tel: +244 912 091538 | +244 923 090172
Email: kampus.media.group@gmail.com
Luanda-Angola

.

Pages

GIRABOLA: CABO VERDIANO FIGO PROMETE GOLOS AO 1º DE AGOSTO

 

Marcador Desporto
Adaptação: Augusto Campos | Luanda
F: JD
______
O médio/avançado Figo está com o pé frio no campeonato. Não consegue marcar golos. Mas diz ter fé que a sua sorte pode começar a mudar hoje, diante do 1º de Maio de Benguela, no fecho da sexta jornada.

“Desejo marcar neste jogo (diante do 1º de Maio). Estou há várias jornadas à procura de um golo, quero acreditar que é neste jogo”, disse.

A ausência por lesão de Guilherme Afonso deve contribuir de maneira decisiva para o cabo-verdiano actuar na zona central do ataque, mas ele garantiu que nenhuma posição do campo lhe vai diminuir a vontade de marcar aos proletários.

“A nossa equipa tem uma determinada característica quando assume uma posição atacante, mas para mim tanto faz se jogar na direita ou na esquerda, porque o que quero mesmo é marcar um golo”, assegurou.

O ano passado, o médio/avançado de 27 de anos de idade chegou e começou a marcar com alguma regularidade, mas esta época as coisas nem sempre lhe têm corrido de feição. A seca de golos está a causar alguns incómodos mas Figo promete estar vigilante e concentrado para aproveitar ao máximo as hipótese que surgirem esta tarde. “A minha intenção é sempre a de ajudar a minha equipa, quero ajudar sempre com o meu melhor e por isso vou esforçar-me para tentar marcar”, afirmou.

A obrigação de vencer agora vai acompanhar o 1º de Agosto até ao fim do campeonato, mas Figo assegura estar tranquilo e preparado para contribuir com a sua pontaria afinada para que a equipa se reconcilie com os adeptos.

“Não posso prometer que vou marcar uns tantos, mas quero ajudar com o que puder para obtermos um bom resultado”, disse.

O 1º de Maio de Benguela traz más recordações ao plantel militar. Afinal, foi ante os proletários que o 1º de Agosto sofreu a primeira derrota na era Daúto Faquirá. As lembranças do passado vão agora mover Figo a fazer o que puder para ajudar a evitar novo revés.

“O 1º de Maio é uma equipa que batalha muito, não desiste nunca do jogo ou do resultado. Temos de correr mais do que eles. Venceram-nos o ano passado, mas também tiveram a sorte do jogo. Agora chegou a nossa vez de ganhar, para, quem sabe, iniciar-se uma série de vitórias consecutivas no campeonato”, referiu.

O 1º de Agosto entrou no Girabola 2014 com a ambição de sagrar-se campeão mas os 12 pontos desperdiçados em quatro jornadas colocaram em xeque a meta traçada. Ainda assim, de acordo com Figo, o plantel promete lutar até onde for possível. “Estamos numa fase crítica mas continuamos a trabalhar para atingir o nível que pretendemos no campeonato”, afirmou Figo.


AOS ADEPTOS
Atletas militares
pedem compreensão

Os maus resultados do 1º de Agosto justificam que os adeptos tenham fortes motivos de queixa contra a equipa, mas Figo pede ao 12º jogador para resistir à tentação de se furtar de ir aos estádios em sinal de descontentamento.

“Nós queremos dar alegria aos nossos adeptos, achamos que este jogo com o 1º de Maio é a altura ideal para isto começar a acontecer, mas também gostávamos que os adeptos soubessem que ninguém sente mais do que nós, jogadores, quando a equipa perde”, assegurou.

Figo revelou que por causa das sucessivas derrotas os entes queridos dos atletas são molestados nas zonas em que vivem.

“Realmente, quando perdemos, os nossos familiares e amigos também sofrem quando saem de casa, são insultados na rua”, afirmou.

Sem muitas vitórias e pontos a confiança dos militares está longe de ser aceitável, mas Figo assegura que todo o plantel está a usar forças suplementares para dar as alegrias que os adeptos tanto querem. “A nossa intenção é recuperarmos os nossos níveis para corresponder a todas as expectativas”, sublinhou.

A maneira como o 1º de Agosto perdeu o dérbi com o Kabuscorp do Palanca ainda é motivo de conversa entre os seus adeptos. O Jornal dos Desportos encontrou alguns deles a falar alto durante os treinos para os atletas escutarem. Ainda assim, Figo garantiu que o plantel aprendeu com os erros e vai evitar que o 1º de Maio consiga recuperar, se estiver em desvantagem.

“Nós encaramos todos os jogos com o mesmo grau de exigência. Entramos sempre em campo como se fôssemos defrontar uma grande equipa”, disse o atleta.
BF

CIRURGIAS AINDA SEM DATA
Etah e Mabiná vão à “faca”     


Os defesas do Petro Atlético de Luanda, Etah (central) e Mabiná (lateral direito) devem ser operados brevemente, depois de ultrapassadas todas as questões administrativas de acordo com o médico Nelson Bolivar. 

Contudo, as datas para as cirurgias ainda não foram indicadas, mas confirmou que vão acontecer no exterior do país, curiosamente os dois vão à faca ao menisco direito. 

“A direcção do clube já fez os acertos burocráticos para a cirurgia. O tempo que os atletas estão sem serem operados não prejudica a sua condição física desde que eles não estejam a jogar. Neste momento, o Etah e o Mabiná estão a fazer tratamento fitoterapêutico. No fundo, o que vai definir o sucesso da cirurgia é mesmo a fisioterapia. A cirurgia deve ser no exterior do país, mas ainda não está indicada a data”, disse ontem o médico da equipa petrolífera.

O terceiro caso clínico da formação do Catetão está ligado ao lateral direito Mira, lesionado no final da primeira volta do Girabola do ano passado, e que pode voltar aos trabalhos de campo nos próximos dias.

“O Mira já foi operado e está a fazer fisioterapia, numa fase muito adiantada do tratamento, com uma boa evolução e acreditamos que nos próximos dias, ele vai começar a treinar no campo”, explicou o médico.

Com as lesões contraídas no início do Girabola, Etah e Mabiná têm desfalcado também os tricolores na competição africana. O primeiro falhou os jogos com o Ebusua Dwarfs do Ghana e com o Ismaily do Egipto, enquanto o segundo lesionou-se no jogo da primeira mão diante dos ghaneses. 

Em substituição dos influentes jogadores, o técnico brasileiro Alexandre Grasseli tem utilizado os jovens Abdul (defesa central) e Diógenes (médio central) adaptado a lateral direito.



INTERCLUBE

Omerhoszil mostra cautela

O Interclube vai apresentar-se hoje, às 17h00, no estádio 22 de Junho, com muitas cautelas no jogo diante do Benfica do Lubango, referente à sexta jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão.

 O técnico Mirsad Omerhoszil garante que a sua equipa está bem, depois da vitória fora de casa, ante o 1º de Benguela, por 2-0, no último domingo. “Nós estamos bem, a equipa reagiu bem no jogo passado, por isso acredito que vamos fazer um bom jogo diante do Benfica do Lubango”, disse.

Embora a confiança esteja em alta na equipa da Polícia, o croata sabe que vai encontrar uma equipa com o mesmo desejo. “ O Benfica de Luanda é uma equipa muito bem organizada e com capacidade de lutar de igual com qualquer equipa do Girabola. Por isso, é necessário algum cuidado para não sairmos derrotados”, esclareceu.

Quanto ao  estado anímico dos jogadores do Interclube, o técnico disse ser dos melhores, em função do trabalho que foi feito ontem de manhã, durante mais uma sessão de treino no campo 22 de Junho, onde prepararam o embate com os benfiquistas. O JD constatou que houve muita entrega e vontade dos membros da equipa, sobretudo nas acções de ataque combinadas e remates a longa distância. Em relação à finalização, um  dos problemas que a equipa técnica mais reclamou, disse “nesta altura já conseguimos marcar dois golos e penso que já não há problemas, pois em cada treino estamos a melhorar”.

ENVIAR PARA UM AMIGO... 
 

PUBLI.

PUBLI.

PUBLI.

PUBLI.

PUBLI.

ANUNCIE

ANUNCIE

PUBLI.

 

PUBLICITE AQUÍ

PUBLICITE AQUÍ

PUBLICITE AQUÍ...

PUBLICITE AQUÍ...

PUBLICITE AQUÍ...

PUBLICITE AQUÍ...
 
Blogger Templates