CONTACTO:

Tel: +244 912 091538 | +244 923 090172
Email: kampus.media.group@gmail.com
Luanda-Angola

.

Pages

MGIRABOLA: MELHORES MARCADORES, 07.04.2014

 

Marcador Desporto
Texto: Augusto Campos | Luanda
_______
Albert Meyong, o melhor marcador do Girabola do ano passado lidera já isolado a lista de melhores marcadores do Girabola 2014, com cinco golos já marcados ao serviço do Kabuscorp do Palanca, que são quase metade dos 12 golos da equipa.

Na segunda posição da lista aparece o avançado Rasca, da equipa sensação da prova, Benfica de Luanda, com quatro remates certeiros.

Para completar o pódio, Ary Papel, do 1º de Agosto já marcou três golos neste Girabola.

Segue-se no quarto posto uma lista de 14 jogadores que já fizeram o gosto ao pé por duas vezes: Oliveira do Benfica de Luanda, Zeca e Gláucio do Sporting de Cabinda, Milex e Shayi do Bravos do Maquis, Mano e Calú do Progresso do Sambizanga, Lelas do Sagrada Esperança, Dário do Recreativo do Libolo, Guelor do ASA, Bena do Desportivo da Huíla, Ibukun do 1º de Agosto, Tresor Mputo Mabi do Kabuscorp e Moco do Interclube.

Estes jogadores marcaram em conjunto 40 dos 88 golos já apontados até ao momento neste Girabola, aos quais se segue uma lista de 48 outros futebolistas que fizeram o gosto ao pé, inclusive, e para falta de sorte de alguns, na própria baliza.

No que respeita a clubes, o Kabuscorp para além de liderar a tabela classificativa isolado, também se encontra isolado como equipa mais concretizadora da prova, os palanquinos marcaram já 12 golos, mais 4 que o surpreendente Benfica de Luanda e o Primeiro de Agosto, ambos com 8, seguindo-se o Interclube e outra boa surpresa da prova, o Sporting de Cabinda, ambos com 7 golos marcados até ao momento.

Com menos remates certeiros está a União do Uíge, que só marcou por duas vezes no Girabola, as duas no mesmo jogo, tendo ficado em branco nos restantes quatro já jogados pela formação que está agora no 11º posto. Com três golos marcados apenas, a atestar a fraca produção atacante geral nesta temporada, surgem várias formações : Sagrada Esperança, Recreativo da Caála, 1º de Maio e Petro de Luanda, ofereceram todos apenas três golos aos seus adeptos até esta altura no campeonato. O Benfica do Lubango, actual lanterna vermelha, completa o pódium desta estatísca com 4 golos marcados.

Na defesa, a equipa mais impermeável é o Recreativo do Libolo, que foi apenas buscar uma redondinha ao fundo da baliza. Os libolenses são seguidos nesta estatística pelo Benfica de Luanda, com um registo igualmente impressionante de apenas dois golos sofridos, que é uma das principais razões para o seu excelente segundo lugar actual. A terceira formação com menos golos sofridos é a União do Uíge, que junta à má estatística dos poucos golos marcados à boa dos poucos sofridos, que são apenas três até esta altura.

Quanto às defesas mais vulneráveis, a estatística até ao momento dita o Benfica do Lubango como a defesa mais batida, com 10 golos sofridos, seguido pelo 1º de Maio de Benguela e o 1º de Agosto, ambos com 9. O terceiro posto ddeste pódium que ninguém deseja ocupar é habitado por duas equipas, ASA e Desportivo da Huíla, ambos com 8 golos sofridos.

Para completar a estatística de golos, informamos ainda que dos 88 golos marcados até ao momento no Girabola, 50 foram marcados por equipas a jogar em casa e os restantes pelas turmas visitantes.

A jogar em casa, o melhor registo cabe ao campeão e actual líder da classificação, com 7 golos marcados, e o pior é o Sagrada Esperança que com zero golos não ofereceu essa festa perante os seus adeptos. Na defesa, Benfica de Luanda e Recreativo do Libolo não sabem o que é sofrer golos em casa. Quem já sofreu por quatro vezes foram Kabuscorp, Bravos do Maquis e Benfica do Lubango.

A jogar fora, o melhor ataque é também do Kabuscorp, a quem se junta o Sporting de Cabinda, ambos com 5 golos marcados. O pior desempenho fora é da União do Uíge, que ainda não marcou. Do lado da defesa na condição de visitante, o melhor registo pertence a três formações : Kabuscorp, Recreativo do Libolo e Progresso do Sambizanga, todos com apenas um golo sofrido fora. A defesa visitante mais batida até ao momento é pertença do 1º de Agosto, que já foi batida por 7 vezes no Girabola 2014 à passagem da sexta jornada.

ENVIAR PARA UM AMIGO...

PUBLI.

PUBLI.

PUBLI.

PUBLI.

PUBLI.

ANUNCIE

ANUNCIE

PUBLI.

 

PUBLICITE AQUÍ

PUBLICITE AQUÍ

PUBLICITE AQUÍ...

PUBLICITE AQUÍ...

PUBLICITE AQUÍ...

PUBLICITE AQUÍ...
 
Blogger Templates